TikTok lançou competição global de música para artistas emergentes no TikTok LIVE

O TikTok anunciou o Music On Stage ’25, uma competição global voltada para artistas emergentes no TikTok LIVE. A iniciativa cobre 23 regiões e terá finais em Seul e Londres em setembro. Diferente de outros projetos, como a parceria recente com a iHeart Radio nos EUA, esta edição aposta em batalhas musicais ao vivo no formato “Suba ao Palco”, com avanço baseado em votos do público, brindes e bônus dos jurados. Os vencedores globais receberão suporte de produção, publicação e distribuição via SoundOn, além de espaço garantido no TikTok Live Fest de 2026.

Segundo Mandy Dalugdug, em matéria no MBW, o movimento reforça a estratégia do TikTok em consolidar-se como plataforma de lançamento e descoberta de talentos musicais, aproveitando o peso de seus relatórios recentes que apontam que mais de 80% das músicas que chegaram à Billboard Global 200 em 2024 tiveram origem viral no aplicativo.

O Brasil está entre as 23 regiões participantes. Artistas brasileiros podem competir, as fases regionais acontecem entre 29 e 31 de agosto, com finais globais em Seul (APAC) e Londres (EMEA+Américas) em setembro.

Link da matéria: https://www.musicbusinessworldwide.com/tiktok-expands-live-music-competition-strategy-with-music-on-stage-25-contest/

Resumo:

Veja mais matérias

Assine a nossa Newsletter

© 2025 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.

Assine nossa Newsletter