Parece que ainda vai demorar um pouco para que as Novas Diretrizes de Direitos Autorais sejam aprovadas pela União Europeia. Nesta segunda-feira, 21, uma reunião entre legisladores e autoridades foi cancelada.

Parece que ainda vai demorar um pouco para que as Novas Diretrizes de Direitos Autorais sejam aprovadas pela União Europeia. Nesta segunda-feira, 21, uma reunião entre legisladores e autoridades foi cancelada.
De acordo com fontes, a SoundExchange adquiriu a agência de cobrança de direitos mecânicos, CMRRA (Canadian Reproduction Rights Agency...
Focado em reprodução de música, HomePod é aposta da Apple para entrar no mercado de residências conectadas
Playlist da Deezer conta com clássicos dos anos 1990, em formato de covers de artistas emergentes em vários países,...
Site destaca o faturamento da Sony Music pelas plataformas de streaming.
YouTube accounts for one in four music listening hours, according to MusicWatch. But why is it so dominant? Here's...
Festival ‘Quadradinho’ acontece até o fim de novembro seguindo normas da OMS para eventos presenciais no Rio de Janeiro.
Em entrevista, pesquisadora Lilian Campesato fala sobre o Amplify Her, um estudo sobre desafios de mulheres musicistas.
Inteiramente gravado com novo iPhone 11, o clipe de "stupid Love' de Lady Gaga mostra a qualidade da câmera...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
De acordo com o Estadão, uma reunião sobre a aprovação para as Novas Diretrizes de Direitos Autorais foi cancelada e adiada, pois os países que pertencem ao bloco estão tendo dificuldades em chegarem a um consenso.
As Novas Diretrizes de Direitos Autorais estão em debate há dois anos pela Comissão Europeia, que afirma que a reforma é necessária para a proteção da herança cultural da Europa, além de nivelar a disputa firmada entre grandes empresas de tecnologias, editores, emissoras e artistas.
Vale lembrar que dois artigos na Nova Diretiva estão criando impasses para a aprovação. Um deles é o 11º artigo, onde prevê o pagamento de direitos por exibição de trechos de notícias em sites. Já o artigo 13 exige que plataformas como o Youtube e Instagram criem filtros para identificar conteúdos protegidos por direitos autorais.
“Ambos os artigos são condenados pelas empresas de tecnologia que alegam inviabilidade e censura”, informou o Estadão.
Tags: Artigo 13 Novas Diretrizes de Direitos Autorais União Europeia