Pesquisa da DataSim identificou que mais de 8 mil eventos musicais foram cancelados ou adiados no país pro conta da pandemia do coronavírus.

Pesquisa da DataSim identificou que mais de 8 mil eventos musicais foram cancelados ou adiados no país pro conta da pandemia do coronavírus.
Um dos maiores editais de incentivo à musica brasileira, o Natura musica, confirmou edição para 2021. Interessados podem inscrever...
Samantha Harvey has nearly 2m Facebook Likes - but her page is under siege
Medidas adotadas e política tributária poderão significar tiros pela culatra
Relatório do Sensor Tower revelou que entre os aplicativos mais baixados do mundo, o TikTok perdeu apenas para o...
Por P.A “A Sony Pictures Television, em parceria com a Nielsen Media Research, desenvolveu um estudo que busca entender...
2018 já é o ano das parcerias entre músicos. Até agora 32 estão no Top 100 das músicas mais...
Pesquisa realizada pela Music & Copyright / Ovum sobre participação no mercado da música gravada em 2015 e 2016...
Natura Musical lançou edital que foi reformulado para privilegiar artistas que conseguiram sair do marco zero por conta própria.
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A Data Sim – núcleo de pesquisa da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo) divulgou na semana passada que o prejuízo causado pelo coronavírus no mercado musical do Brasil chegou a R$480 milhões.
De acordo com o G1, o levantamento identificou que mais de 8 mil eventos musicais foram cancelados ou adiados. Ou seja, 8 milhões de pessoas vão deixar de frequentar eventos.
Cerca de 500 empresas participaram da pesquisa, que identificou ainda um baixo índice de participação em associação de classes (77% dos profissionais não participam de entidades coletivas).
“Esses números ajudam a pensar em ações concretas para o setor, composto por muitos interesses, a maioria sem representação ou associação de classe. É hora de pensarmos coletivamente”, disse Dani Ribas, diretora de pesquisa do Data SIM, em um comunicado.
No episódio, ‘O impacto do Coronavírus na Música’, o Fast Forward Podcast convidou Dani Ribas, o rapper Fióti e a Head Comercial da Sympla, Karla Megda, para nos ajudar a entender como o mercado musical está respondendo à crise gerada pela pandemia do covid-19. OUÇA AQUI!
Para fazer o download completo da pesquisa ‘Impactos da Covid-19 no Mercado de Música do Brasil’ CLIQUE AQUI.
Foto: Divulgação/DataSim
Tags: Coronavírus Covid-19 DATASIM Music Business Pesquisa