Durante a Morgan Stanley TMT Conference , em São Francisco, o CEO da Warner Music Group (WMG) , Robert Kyncl , destacou uma nova estratégia da empresa para se diferenciar no competitivo mercado da música.
Segundo o Music Business Worldwide ( musicbusinessworldwide.com ), a Warner está focada em expandir sua participação global por meio de investimentos em tecnologia, fortalecendo sua distribuição para artistas independentes e novos contratos com gigantes do streaming.
Kyncl enfatizou que os recentes acordos com Spotify e Amazon garantiram condições mais projetadas para o WMG, incluindo ajustes no modelo de precificação do streaming, prevendo aumentos futuros nas assinaturas. Ele também destacou que o streaming ainda tem espaço para crescer e pode atingir mais mercados, assim como os serviços de vídeo sob demanda.
Além disso, a Warner vem fortalecendo sua estrutura com investimentos em tecnologia e distribuição , buscando expandir sua presença entre artistas e selos independentes. A empresa tem sua própria plataforma, a ADA , concorrente direta de The Orchard (Sony) e Virgin Music Group (Universal). Kyncl revelou que a Warner tem trabalhado no desenvolvimento de novas ferramentas internacionais para oferecer um suporte ainda mais eficiente aos artistas.
Com essa abordagem, a Warner busca manter seu crescimento e relevância global.
Leia a matéria completa: https://www.musicbusinessworldwide.com/robert-kyncl-spotify-deal-warner-musics-distribution-strategy-at-morgan-stanley-event/