UNIVERSAL MUSIC CONCLUI AQUISIÇÃO TOTAL DA PIAS E AMPLIA PRESENÇA NO MERCADO INDEPENDENTE

A aquisição da Pias deve ampliar a presença da UMG no mercado de música independente e a importância da parceria entre as duas empresas.

A Universal Music Group (UMG) finalizou a aquisição completa da distribuidora e gravadora independente PIAS. Em 2022, a UMG havia adquirido 49% da PIAS como parte de uma aliança estratégica firmada no ano anterior. Agora, a Universal adquiriu os 51% restantes das ações dos cofundadores Kenny Gates e Michel Lambot, em um acordo financeiro não divulgado.

De acordo com o Music Business Worldwide, a aquisição inclui duas divisões principais do Grupo PIAS: a Integral, que oferece serviços de distribuição digital e física para selos independentes, e o PIAS Label Group, que abrange gravadoras próprias e parceiras. A Integral será integrada ao Virgin Music Group, enquanto o PIAS Label Group continuará operando de forma autônoma.

Kenny Gates permanecerá como CEO do PIAS Label Group e integrará o conselho do Virgin Music Group. Michel Lambot deixará seu cargo atual, mas continuará como consultor.

Segundo Gates, a parceria com a UMG desde 2021 foi positiva e possibilitará que a PIAS ofereça uma plataforma de distribuição global para a música independente. O PIAS seguirá com os mesmos valores e estrutura de liderança.

Foto; divulgação

Resumo:

A aquisição da Pias deve ampliar a presença da UMG no mercado de música independente e a importância da parceria entre as duas empresas.

Últimas do blog

Assine a nossa Newsletter

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.

Assine nossa Newsletter