De acordo com matéria de Ana Beatriz Dias na CNN, Edwin Blanco e a agência Backgrid, para a qual ele trabalhava, alegam que detêm os direitos autorais das imagens compartilhadas no Instagram em janeiro, quando a artista participou de uma festa pré-Globo de Ouro, em Los Angeles. Eles pedem até R$ 849 mil de indenização por cada foto.
No Instagram, a estrela compartilhou um carrossel de fotos de si mesma chegando à festa da Amazon MGM Studios e da Vanity Fair, em Los Angeles, na noite anterior ao Globo de Ouro deste ano, em janeiro.
Eles ainda alegam que a cantora usou as imagens para “destacar o designer de suas roupas e joias, aproveitando a publicidade do evento para promover suas afiliações de moda e parcerias de marca”.
Qualquer pessoa que esteja em uma foto não detém os direitos autorais da imagem — eles geralmente pertencem ao fotógrafo ou à empresa para a qual trabalha. Em 2020, por exemplo, Kendall Jenner também foi processada por paparazzis por postar fotos dela mesma – tirada por fotógrafos – nas redes sociais.
🔗 Link: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/jennifer-lopez-e-processada-por-postar-proprias-fotos-diz-site/