IMPEL e AMRA fecham acordo de licenciamento digital para mercados da Ásia-Pacífico e Brasil

O acordo permite à IMPEL expandir suas operações para cobrir todos os continentes, oferecendo novos mercados para as editoras musicais independentes que ela representa.

A IMPEL, agência internacional de licenciamento coletivo para direitos de edição de música digital, assinou um acordo de licenciamento e administração com a AMRA, sociedade de coleta de música digital. O acordo cobre a região da Ásia-Pacífico, incluindo Austrália, Nova Zelândia, territórios do Sudeste Asiático e Brasil, e amplia as capacidades de licenciamento da IMPEL para todos os continentes.

De acordo com o Music Business Worldwide, a IMPEL, que já tem parcerias importantes com a SACEM (Europa, África, Oriente Médio e subcontinente indiano), LatinAutor (América Latina) e CMRRA (América do Norte), agora conecta seus membros aos mercados da APAC e Brasil, áreas que registraram crescimento significativo em streaming no último ano. A nova parceria deve oferecer vantagens em termos de receita, eficiência e transparência através de licenciamento multiterritorial.

Com essa expansão, a IMPEL fortalece sua presença global, oferecendo aos seus membros, que incluem 57 editoras musicais independentes, acesso a novos fluxos de receita. Entre essas editoras estão Reservoir Media, Beggars Music, e Bucks Music, que representam artistas como Ed Sheeran, Dua Lipa, e David Bowie.

Sarah Williams, CEO da IMPEL, destacou a importância do acordo, afirmando que agora a IMPEL pode se considerar uma agência de licenciamento verdadeiramente global. Tomas Ericsson, CEO da AMRA, reforçou o compromisso de ambas as organizações em apoiar editoras musicais independentes, oferecendo serviços de alta qualidade.

Esse acordo é mais um passo na estratégia da AMRA, que em abril firmou parceria com a plataforma de financiamento musical baseada em IA beatBread, para ampliar seus serviços de administração editorial.

Foto; Dua Lipa_Lionel Hahn/Getty Images

Resumo:

O acordo permite à IMPEL expandir suas operações para cobrir todos os continentes, oferecendo novos mercados para as editoras musicais independentes que ela representa.

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