
MERCADO FOFOGRÁFICO BATE RECORDES NO PAÍS
O mercado fonográfico no Brasil registrou uma expansão de 21% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023.
O mercado fonográfico no Brasil registrou uma expansão de 21% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023.
Segundo a emissora, a UBEM, que representa as principais editoras musicais do Brasil, abusa de sua posição dominante ao impor preços mínimos e dificultar negociações diretas para o uso de músicas.
As gravadoras alegam que a Believe estaria distribuindo cópias não autorizadas de gravações protegidas por direitos autorais. Segundo a acusação, essas versões alteradas de músicas populares são distribuídas em plataformas como TikTok, YouTube e Spotify, o que geraria lucro para a Believe à custa dos detentores dos direitos.
sse recurso permite que os usuários do TikTok salvem futuros lançamentos musicais diretamente em suas contas do Apple Music ou Spotify, assim que os álbuns são lançados, ampliando o impacto do aplicativo na descoberta e consumo de música.
A cantora Lily Allen revelou ganhar mais dinheiro vendendo fotos de seus pés no OnlyFans do que com os streams de sua música no Spotify. Ela decidiu começar a vender esse tipo de conteúdo após comentários sobre a aparência de seus pés.
Quer anunciar uma vaga/workshop/evento? Envie um e-mail para gutabraga@hotmail.com; e patriciak_araujo@hotmail.com. Seu anúncio será divulgado em nossas redes sociais e newsletter. Fique atento às datas das vagas, pode ser que não estejam mais em aberto. [CLIQUE NAS IMAGENS PARA SER REDIRECIONADO À VAGA!]
O acordo visa expandir o alcance e as oportunidades comerciais para músicos independentes, permitindo que suas músicas sejam incluídas na Biblioteca Comercial de Música do TikTok.
O crescimento foi impulsionado principalmente pelas receitas digitais e pela recuperação de eventos ao vivo após a pandemia.
© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.
Mais Informações