Ri Happy criou uma rádio com conteúdo musical baseado em IA e pretende monetizar o canal com retail media

As questões sobre o uso da IA na criação de conteúdo só aumentam. A onda da criação de músicas sem pagamento de direitos autorais para o conteúdo utilizado no aprendizado das máquinas é uma pauta urgente para os criadores das obras originais.

Segundo informado pela Mercado e Consumo “A rádio virtual foi criada para oferecer experiência personalizada e totalmente controlada para o público infantil, que é o foco da empresa.

“Sentimos a necessidade de ter uma mídia 100% nossa, com músicas e mensagens adequadas para crianças, sem depender de conteúdos externos”, explicou o CDO da empresa. A programação musical é gerada por IA, isto é, a tecnologia cria novas músicas e letras continuamente, sem custos de royalties, a partir de temas e contextos sugeridos. “Isso proporciona um canal de comunicação que pode ser adaptado às necessidades e preferências do público em tempo real”, complementa Paulo Farroco.

Segundo o executivo, a Ri Happy dispõe de um volume de conteúdos inéditos que lhe permite transmitir sua grade musical durante um dia todo sem nenhuma repetição.”

Link:https://mercadoeconsumo.com.br/15/08/2024/tecnologia/ri-happy-esta-transformando-loja-fisica-em-mobile-com-pagamento-feito-ao-lado-do-produto/

Resumo:

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