O empresário Steve Stoute, ex-executivo da Sony e Interscope e fundador da UnitedMasters, está investindo no Brasil com um objetivo ousado: transformar o país no maior mercado de música independente do mundo. Segundo a Billboard Brasil, a UnitedMasters, que une tecnologia, dados, publicidade e distribuição musical, acaba de lançar sua operação brasileira. Com planos acessíveis e foco na autonomia criativa dos artistas, a empresa promete democratizar o acesso à indústria e ampliar o protagonismo de artistas de todas as regiões e origens sociais.
Disse:
“O trap brasileiro, por exemplo, é uma coisa linda. Tem o peso do trap de Atlanta, mas com identidade própria, com sotaque, com cor. A cultura daqui é vibrante, é potente. Isso não pode ser ignorado.”
Taisa Rennó, ex-Universal e Sony, lidera a operação no Brasil, com uma proposta inclusiva: hoje, mais de 70% dos artistas exclusivos da UnitedMasters no país são negros e 50% são mulheres. A executiva destaca o compromisso com diversidade e autenticidade também nas parcerias com marcas. Em breve, a plataforma deve lançar um recurso com inteligência artificial para auxiliar na criação de estratégias de marketing baseadas no comportamento dos fãs. “O Brasil tem tudo para liderar essa nova fase da música global”, afirma Stoute.
📎 Leia a matéria completa: https://billboard.com.br/ele-quer-fazer-do-brasil-maior-mercado-de-musica-independente-do-mundo/