Canva firma acordo com Warner Music Group e Merlin para permitir que os usuários incorporem clipes de música em seus designs

O Canva, uma plataforma de design personalizado, anunciou parcerias com a Warner Music e a Merlin para permitir que seus usuários incorporem clipes de música em seus projetos.

De acordo com a Variety, a partir da próxima primavera, os catálogos da Warner Music Group e da Merlin estarão disponíveis para os clientes do Canva Pro, Canva for Education e Canva for Nonprofit adicionarem clipes de música aos seus designs.

Além de usar músicas em vídeos ou carrosséis para mídias sociais, os usuários também poderão adicionar clipes de suas músicas favoritas a apresentações, vídeos internos de treinamento, vídeos educacionais e muito mais. A plataforma confirmou que artistas e detentores de direitos receberão royalties quando os clipes de suas músicas forem usados nos designs.

Vale notar que recentemente a plataforma também lançou o Beat Sync, uma ferramenta que ajuda os usuários a sincronizar suas imagens de vídeo com a batida de uma trilha sonora selecionada. Segundo a empresa, as exportações de designs do Canva usando modelos do TikTok mais do que triplicaram no ano passado. No geral, o número de vídeos criados no app aumentou 70% nos últimos 12 meses.

“Essa colaboração com o Canva fornecerá novas oportunidades para nossos artistas aumentarem seu alcance e se envolverem com seus fãs, além de capacitar a comunidade de criadores daplataforma a elevar seus designs com nosso catálogo robusto”, disse Jessica Goldenberg, Vice-Presidente Sênior de Estratégia Digital e Desenvolvimento de Negócios da WMG.

PESQUISA DA NIELSEN APONTA YOUTUBE COMO O STREAMING MAIS POPULAR NOS EUA

De acordo com o mais recente relatório sobre o mercado de streaming e TV ‘The Gouge’, publicado pela Nielsen, o YouTube continua a consolidar sua posição como a plataforma mais popular nos EUA, mantendo o topo pelo quarto mês consecutivo deste ano. O YouTube alcançou uma participação de 8,5% na TV.

Em relação aos serviços de streaming pagos, a Nielsen apontou que tanto a Netflix quanto o Amazon Prime Video tiveram ganhos significativos em maio. A Netflix registrou um aumento de 9,2% no uso, enquanto o Amazon Prime Video obteve um crescimento de 5,1%.

O relatório apontou que a Netflix se destacou com seus três principais títulos mais assistidos no mês. “Queen Charlotte: A Bridgerton Story” liderou com impressionantes 5,4 bilhões de minutos assistidos, seguido por “A Man Called Otto” com 3,1 bilhões de minutos e “The Mother” com 3,0 bilhões de minutos.

Por sua vez, o Amazon Prime Video se beneficiou do sucesso de suas séries populares, com destaque para “The Marvelous Mrs. Maisel” e “Citadel”. Essas duas séries combinadas totalizaram 2,7 bilhões de minutos assistidos, representando 3,1% do uso total de TV.

Além disso, o relatório ressaltou a crescente presença dos serviços de televisão gratuitos com suporte de anúncios, conhecidos como FAST. O Roku Channel, juntamente com os serviços Pluto TV e Tubi TV, registrou uma popularidade de uso comparável a plataformas como Peacock e HBO Max. De fato, em conjunto, esses serviços FAST geraram mais visualizações do que o Amazon Prime Video.