Nesta segunda-feira (16 de agosto) a Warner Music anunciou um novo acordo gigante com a rainha do pop, Madonna! Conforme o Music Business Worldwide, a parceria vai envolver a revitalização de todo o catálogo da cantora e futuros lançamentos, incluindo coletâneas especiais para celebrar a carreira da aclamada artista.
O momento não poderia ser melhor, já que em 2022, Madonna completará 40 anos do lançamento de seu primeiro álbum e lançará um filme contando a história de sua carreira.
“Pela primeira vez, Madonna fará a curadoria de edições de luxo de seus álbuns marcantes, além de apresentar lançamentos exclusivos de eventos especiais e muito mais”, confirmou a gravadora.
A parceria entre a gravadora e a artista vem de muitos anos, tanto que parte de suas músicas, desde seu primeiro álbum, são controladas pela Warner Music, mas em 2007 Madonna acabou assinando um contrato de 10 anos com a Live Nation por US$100 milhões. Este acordo envolvia parte de seu catálogo, shows e mercadorias, e desde então Madonna havia rompido laços com a Warner Music. Vale notar que seus últimos três álbuns foram lançados pela Interscope Records.
Com a cantora de volta à gravadora, todo o seu catálogo voltará a ser administrado em um só lugar a partir de 2025. Não foram revelados os valores que trouxeram Madonna de volta para a Warner.
“Desde o início, a Warner Music ajudou a levar minha música e visão a todos os meus fãs ao redor do mundo com o máximo cuidado e consideração. Eles têm sido parceiros incríveis e estou muito feliz por embarcar neste próximo capítulo com eles para celebrar meu catálogo dos últimos 40 anos.”, disse Madonna em um comunicado.
O CEO de Música Gravada da Warner, Max Lousada, acrescentou: “Estamos honrados em formar uma nova parceria com uma superestrela incomparável, cuja influência em nossa paisagem musical e artística é imensa e imutável. Madonna mudou o curso da música pop e dance, ao mesmo tempo em que elevava a performance ao vivo”.
Lousada também enalteceu a relevância de Madonna para além da música: “Ela usa sua fama para ampliar algumas das questões e movimentos sociais mais importantes do nosso tempo. Suas quatro décadas de música não são apenas um trabalho extraordinário, mas um manual para a evolução criativa e cultural”.
Foto: Reprodução/Instagram/Madonna