CEO DA WARNER MUSIC FALA QUE ÚLTIMO ANO FOI UM DOS MAIS SATISFATÓRIOS DE SUA CARREIRA

CEO da Warner Music, Steve Cooper, fala sobre bom desempenho no primeiro ano da gravadora como empresa de capital aberto em tempos de pandemia, e como investimentos para além da música, [Games, TikTok e fitness] impulsionaram receitas do último trimestre.

Os últimos doze meses foram decisivos para a Warner Music, não só pelo impacto da pandemia do Coronavirus na música em geral, mas também por ter sido o primeiro ano em que a gravadora se tornou uma empresa de capital aberto durante este período.

“Apesar do confinamento em casa, foi um dos mais satisfatórios em minha carreira”, disse o CEO da Warner Music Group, Steve Cooper, durante uma chamada com analistas para falar sobre o desempenho da gravadora.

A animação do CEO é válida, já que nos últimos três meses (Q3) a Warner Music faturou US$1,152 bilhão, um aumento de 34% a.a nas receitas, incluindo streaming, vendas digitais e físicas. Deste valor, vale notar que o streaming representou $781 milhões, um aumento de 32,6% ($192).

“Temos muita sorte, ao olhar para o nosso trimestre e poder comemorar as conquistas de nossa equipe global, artistas, compositores e parceiros durante este período”, acrescentou Cooper.

Sabemos que nada disso foi sorte, mas sim planejamento e visão. Durante a conversa, o CEO revelou algo que todos precisam estar atentos: hoje em dia, o mercado musical está para além de lançar álbuns, singles e vídeos. As gravadoras e selos precisam estar atualizados sobre as tecnologias, se quiserem crescer ao longo prazo.

Em seus comentários, Cooper falou que a WMG está “continuamente se transformando” para além do streaming. No caso, a visão da Warner Music é focar também em áreas como jogos, fitness digital e afins: “Os hábitos de consumo de entretenimento mudaram rapidamente durante a COVID e o crescimento em novos modelos de negócios tem se acelerado”, disse o CEO.

Foi possível perceber que a gravadora estava seguindo esta linha de visão quando comprou participações na plataforma de shows virtuais Wave, em maio, além de investir $520 milhões na plataforma de videogame Roblox, em janeiro.

Parece que a nova estratégia tem dado certo. De acordo com Cooper, esses investimentos em plataformas, incluindo Facebook, TikTok e a plataforma de fitness Peloton, “está [gerando] cerca de US$235 milhões em receitas anuais de música gravada para a empresa.

Diante de resultados tão incríveis, já podemos dizer que vem muito mais da Warner Music por aí: “Espere mais anúncios em um futuro próximo sobre novos investimentos, parcerias e colaborações”, anunciou Cooper.

Resumo:

CEO da Warner Music, Steve Cooper, fala sobre bom desempenho no primeiro ano da gravadora como empresa de capital aberto em tempos de pandemia, e como investimentos para além da música, [Games, TikTok e fitness] impulsionaram receitas do último trimestre.

Últimas do blog

Veja mais matérias

sobre

Música, Copyright
& Tecnologia

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.