Matéria de Music Ally

No Brasil, Ana Castela, Henrique & Juliano, MC Ryan SP, Marília Mendonça e Jorge & Mateus foram os artistas mais ouvidos. Leia os destaques sobre o Spotify Wrapped deste ano.

O aguardado Spotify Wrapped está de volta, trazendo não apenas números detalhados para os ouvintes, mas também uma experiência especial para os artistas. Taylor Swift liderou, acumulando mais de 26,1 bilhões de streams, superando Bad Bunny, The Weeknd, Drake e Peso Pluma.

Conforme o MusicAlly, a faixa mais ouvida do ano não pertenceu aos artistas mais ouvidos. ‘Flowers’ de Miley Cyrus liderou com 1,6 bilhão de streams, à frente de hits de SZA, Harry Styles e Jung Kook.

O portal destacou a tendência de sucessos com vida útil mais longa, citando ‘As It Was’ lançada em abril de 2022. ‘Un Verano Sin Ti’, álbum mais transmitido em 2022, continua dominando em 2023.

No Brasil, Ana Castela, Henrique & Juliano, MC Ryan SP, Marília Mendonça e Jorge & Mateus foram os artistas mais ouvidos. Apesar das celebrações, o Spotify enfrentou críticas devido a mudanças no modelo de negócios, multas e encerramento de operações no Uruguai devido a alterações na legislação.

Enquanto alguns celebram a diversidade musical, outros destacam preocupações sobre o gigante do streaming. Independentemente da perspectiva, o Spotify Wrapped permanecerá uma parte inegável do cenário musical.

Foto: reprodução

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?