Matéria de Exame

Em campanha do Spotify, aceleradora recebeu doação de 3,5 milhões de reais para ajudar mais de 500 produtores de música e criadores de podcast, e incentivar a cultura preta no país.

Nesta terça-feira (21) o Spotify lançou oficialmente a campanha “Abra Seus Ouvidos” para a valorização da cultura preta.

Conforme a Exame, com a ajuda de LUDMILLA, Djonga, MC Dricka e L7NNON, a plataforma de streaming quer apresentar relatos que mostram a extensão de preconceitos e do racismo na indústria cultural, especialmente na música, que teve grande influência da cultura preta.

Para complementar a campanha, o Spotify lançou a playlist com o mesmo nome para que os artistas participantes compartilhem suas experiências em como ser um artista negro e suas influências.

Além das novidades anunciadas, o Spotify realizou uma doação para à Vale do Dendê no valor de 3,5 milhões de reais. A organização é uma aceleradora de impacto social e centro de inovação. Situada em Salvador, na Bahia, a organização acelera 150 empresas. Assim, mais de 500 produtores de música e criadores de podcast serão beneficiados com o recurso doado pelo Spotify.

 

Foto: Ludmilla  – Wagner Meier/Getty Images

Tags:

Leia na origem

©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?