Em campanha do Spotify, aceleradora recebeu doação de 3,5 milhões de reais para ajudar mais de 500 produtores de música e criadores de podcast, e incentivar a cultura preta no país.

Em campanha do Spotify, aceleradora recebeu doação de 3,5 milhões de reais para ajudar mais de 500 produtores de música e criadores de podcast, e incentivar a cultura preta no país.
Spotify segue como o serviço de streaming de música mais popular do mundo, líder em marketshare no início de...
Artigo publicado em site português nos ajuda a compreender como a tecnologia ajudou a indústria da música a se...
Streaming services such as Spotify may have disrupted the music industry, but it is the long-suffering record labels, like...
Justiça da Paraíba proíbe a execução de músicas na festa de São João de Campina Grande (PB) por não...
A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, chamou a atenção por tentar influenciar os usuários da plataforma a serem contrários...
Apesar de esforços para a realização de acordos mais favoráveis, a dívida com direitos autorais das rádios brasileiras chega...
O grupo Penske Media, dono de revistas como Rolling Stone, Billboad e Variety adquiriu metade da participação no festival...
Em entrevista, Wander Oliveira, empresário e dono do maior escritório de música sertaneja, a Workshow, explica queda em rankings...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Nesta terça-feira (21) o Spotify lançou oficialmente a campanha “Abra Seus Ouvidos” para a valorização da cultura preta.
Conforme a Exame, com a ajuda de LUDMILLA, Djonga, MC Dricka e L7NNON, a plataforma de streaming quer apresentar relatos que mostram a extensão de preconceitos e do racismo na indústria cultural, especialmente na música, que teve grande influência da cultura preta.
Para complementar a campanha, o Spotify lançou a playlist com o mesmo nome para que os artistas participantes compartilhem suas experiências em como ser um artista negro e suas influências.
Além das novidades anunciadas, o Spotify realizou uma doação para à Vale do Dendê no valor de 3,5 milhões de reais. A organização é uma aceleradora de impacto social e centro de inovação. Situada em Salvador, na Bahia, a organização acelera 150 empresas. Assim, mais de 500 produtores de música e criadores de podcast serão beneficiados com o recurso doado pelo Spotify.
Foto: Ludmilla – Wagner Meier/Getty Images
Tags: Abra Seus Ouvidos Ludmilla Spotify Vale do Dendê