Spotify dá adeus ao ‘Behind the lyrics’ e passa a disponibilizar letras de músicas para todos os usuários no mundo. Novidade só foi possível graças à parceria com Musixmatch.

Nesta quarta-feira, 18, o Spotify anunciou que usuários da plataforma no mundo todo terão acesso ao tão aguardado recurso de letras de músicas.

Conforme noticiado pelo TechCrunch, a novidade passa a ser disponível mundialmente para todos os usuários, incluindo agora Índia, América Latina e Sudeste Asiático.

O novo recurso chega com a opção de compartilhamento integrado a partir de um botão adicionado na parte inferior da tela do celular, que permite aos usuários selecionar as letras que desejam compartilhar e o destino.

Além do celular, o Spotify pode ser acessado em outras versões e telas como no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Android TV, Amazon Fire TV, Samsung, Roku, LG, Sky e Comcast. Todos receberão a atualização com o recurso.

Desde que firmou parceria com o Musixmatch, em 2019, o serviço de streaming começou a disponibilizar testes com letras de músicas para usuários de 26 mercados mundiais. Entretanto, outras regiões só tinham acesso ao “Behind the Lyrics”. Criado em 2016, em conjunto com o Genious, o recurso oferece letras intercaladas com curiosidades sobre músicas, significados, e comentários dos artistas, mas deve ser desativado em breve.

A falta de letras de músicas era uma das principais queixas dos usuários da plataforma, que perdia espaço para outras, como o Resso, que já foram lançadas com o recurso.

 

Foto: reprodução

Tags:

Leia na origem

©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?