Apesar do aumento de 22% nos usuários ativos, analistas apontam que rentabilidade do setor de podcasts ainda é incerta para o Spotify.

Apesar do aumento de 22% nos usuários ativos, analistas apontam que rentabilidade do setor de podcasts ainda é incerta para o Spotify.
RIAA divulga em seu novo relatório bom desempenho da indústria musical, graças aos serviços de streaming de músicas. No...
A cantora e sua gravadora tiveram vitória em processo de direitos autorais movido por uma banda nos Estados Unidos....
Foi confirmado que a Mint Digital Services assumirá a administração de licenciamento on-line da Warner / Chappell para o...
A Sony Music anunciou a fusão de seus dois negócios de serviços de distribuição e rotulagem, a The Orchard...
Despacito bate recorde no Youtube!
O Rock está com tudo no Rio de Janeiro. Conheça o que bares e restaurantes da zona sul estão...
Björk mais uma vez inova ao usar tecnologia da Microsoft para criar música capaz de se transformar conforme as...
Nesta sexta-feira, recebemos um artigo especialmente escrito pelo radialista e Curador de Playlists, Lula Wittlin. Em " Recordações Futuro",...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Em uma decisão surpreendente, o grupo sueco Spotify, líder global em streaming de áudio, anunciou nesta segunda-feira (5) a demissão de 200 funcionários que desempenhavam funções relacionadas aos podcasts. Essa medida ocorre em menos de seis meses após um corte inicial de 600 empregos, demonstrando uma nova fase na estratégia da empresa.
De acordo com a Folha de S. Paulo, por meio de um comunicado oficial, a plataforma de streaming esclareceu que a demissão faz parte de uma reestruturação em andamento na “estratégia podcast”, após ter realizado grandes investimentos nesse segmento nos últimos anos. O Spotify, que historicamente lidera o mercado de streaming de música, apostou milhões de dólares no serviço de podcast, buscando se consolidar como a principal plataforma mundial.
No entanto, embora a plataforma tenha obtido sucesso em conquistar uma ampla base de usuários e tenha registrado um aumento de 22% no número de usuários ativos no primeiro trimestre, a rentabilidade do setor de podcasts ainda não foi comprovada, conforme observam analistas do mercado.
Apesar das demissões, o mercado reagiu de forma positiva à notícia. Por volta das 14h30 GMT em Wall Street (11h30 no horário de Brasília), as ações do Spotify apresentaram uma alta de 2,70%, chegando a US$ 115,83 (R$ 570).
Foto: Dado Ruvic/Reuters
Tags: podcast Spotify