Matéria de Billboard

Decentraland quer levar experiências de festival do mundo real em segunda edição de evento no metaverso.

De 10 a 13 de novembro acontecerá a segunda edição do Metaverse Music Festival, um festival de música dentro do mundo virtual Decentreland. O evento gratuito reunirá 100 artistas, entre eles, Soulja Boy, Ozzy Osbourne e Dillon Francis.

Conforme noticiou a Billboard, a ideia para este ano é recriar uma experiência de festival da vida real, mas no metaverso. O evento terá todos os elementos principais de um festival no presencial como chuva atmosférica (todo festival precisa de lama), movimentos de dança personalizados chamados ‘emotes’, e até uma experiência em banheiro químico.

“[Estamos] tentando capturar esse caos que acontece em um festival real dentro de um mundo digital”, explicou Sam Hamilton, diretor criativo da Decentraland Foundation.

Na primeira edição, de 2021, mais de 50.000 participantes entraram no Decentraland para curtir o festival, que reuniu artistas que possuem grande relação com o mundo das criptomoedas, como Deadmau5, 3LAU, RAC e Alison Wonderland. Este ano o line-up ainda está sendo construindo com base na preferência dos usuários.

Diferente de outros metaversos como o Fortnite, no Decentraland, os espaços virtuais são de propriedade e operados por seus usuários através de tecnologia de criptografia. A terra dentro do mundo pode ser comprada e negociada pela comunidade que então escolhe o que construir. Wearables e itens digitais também podem ser negociados no mercado nativo da plataforma.

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?