Matéria de Canaltech

Os acordos com gravadoras e editoras vão permitir novo recurso para inserir músicas em vídeos no Snapchat, semelhante ao recursos do TikTok e ao Reels, do Instagram. A Sony Music ficou de fora.

Nesta semana o Snapchat anunciou que realizou vários acordos de licenciamento com gravadoras e editoras para permitir a seus usuários inserirem músicas nos vídeos.

De acordo com o CanalTech, a novidade estará disponível, inicialmente, apenas para países como Austrália e Nova Zelândia.

Entre as gravadoras e editoras estão a  Universal Music Publishing, Warner Chappell, Merlin, National Music Publishers Association e Warner Music Group. Entretanto, a Sony Music ficou de fora:

“Estamos constantemente construindo nossos relacionamentos dentro da indústria da música e garantindo que todo o ecossistema musical (artistas, selos, compositores, editoras e serviços de streaming) obtenha valor em nossas parcerias.”, afirmou um comunicado pela empresa.

Recursos similares ao do Snapchat já estão presentes em outros aplicativos como o TikTok e agora o Reels, no Instagram.

 

Foto: Divulgação

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?