Entenda porque parceria entre Netflix e Microsoft pode dar certo

Microsoft vai ajudar a Netflix na criação de um novo plano de assinaturas com anúncios, mas parceria pode criar outras oportunidades para as duas empresas.

Na última quinta-feira (14), a Netflix anunciou uma parceria com a Microsoft, que vai passar a cuidar da distribuição de anúncios e a venda de publicidade para a execução dos planos pagos com veiculação de propagandas.

A notícia deixou o mercado de streaming de vídeo movimentado, mas a ideia parece ser uma boa alternativa para alavancar receitas, já que a plataforma de streaming registrou perda de 970 mil assinantes em todo o mundo no 2º trimestre deste ano.

Para os advogados Ygor Valério e José Maurício Fittipaldi, a parceria fará da Netflix a primeira plataforma de streaming pago a adotar um modelo de assinatura por anúncios, algo que vai fazer a concorrência prestar atenção, principalmente se der certo:

“É a primeira vez que a Netflix, maior e mais consolidado player do setor de streaming pago, se move concretamente na adoção de um modelo de AVOD, e esse fato é importante por si só. Outras OTTs pagas já haviam anunciado projetos nessa direção, mas a Netflix segue sendo a grande criadora de tendências desse mercado, e sua decisão força toda a cadeia a olhar para essa possibilidade”, disseram os advogados em um artigo para a Telaviva.com.br.

Por outro lado, para a Microsoft a parceria deve impulsionar e criar novas oportunidades de anúncios em outros negócios, principalmente nos games:

“Com a parceria, a Microsoft deve aumentar substancialmente sua atratividade para anunciantes em todos os países do mundo que tenham interesse em associar sua marca a conteúdos audiovisuais, e fica muito bem posicionada para expandir esse mesmo modelo para a arena de games, lembrando que Netflix também declaradamente se interessa por esse mercado. É possível que esse movimento seja outro tijolo na construção da convergência das mídias audiovisuais”, explicaram os advogados no artigo.

 

Foto: divulgação

 

Resumo:

Microsoft vai ajudar a Netflix na criação de um novo plano de assinaturas com anúncios, mas parceria pode criar outras oportunidades para as duas empresas.

Últimas do blog

Veja mais matérias

sobre

Música, Copyright
& Tecnologia

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.