Matéria de Terra

Conheça a empresa que está crescendo cada vez mais pela alta demanda de transmissão de lives.

A pandemia do novo coronavírus, sem dúvidas, está impactando todo o mercado musical e tem muita gente criando novas oportunidades neste momento. É o caso da ‘Clap Me’, empresa de tecnologia especializada em transmissões ao vivo pela internet.

O Terra.com publicou uma matéria sobre como a empresa conseguiu crescer 500% em receita durante a pandemia.

De acordo com o portal, a empresa conseguiu o feito graças a reestruturação de seu modelo de negócios, oferecendo dois tipos de pacotes: Um para o fornecimento de equipamentos e infraestrutura para lives; e outro através da criação de uma plataforma específica para conteúdo originais de bandas, artistas e corporações.

Criada em 2013 pelos empreendedores Celso Forster, Diego Yamaguti, Felipe Imperio e Filipe Callil, a ClapMe levou pelo menos três anos para começar a alavancar seus negócios. Isso porque, era muito difícil convencer artistas e produtores sobre como as lives poderiam beneficiar seu trabalho e impactar suas carreiras.

“Nós tínhamos que provar o valor de fazer uma live e que isso não faria os fãs desistirem de ir a um show.”, contou Callil ao portal.

Com a pandemia o cenário mudou completamente, para muitos artistas as lives se tornaram a única maneira de entrar em contato com o fã. Com tanta procura pelos serviços,  a empresa tem uma demanda média de produção de 8 e 15 transmissões por dia e sua receita cresceu cinco vezes. Parece que o jogo virou não é mesmo?

 

Foto: Divulgação

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?