Novo estudo da Deezer descobre que com tantas opções no mercado, não dá tempo para ouvir tantos álbuns por completo!

Novo estudo da Deezer descobre que com tantas opções no mercado, não dá tempo para ouvir tantos álbuns por completo!
A notícia da cobrança pela exibição de O Rei Leão em evento para arrecadar fundos para a escola deixou...
O serviço de streaming Spotify é proibido na Rússia, no entanto é possível ter acesso no país de maneira...
Estudo sobre rap e funk mostra que ainda é preciso incentivar o ingresso de mulheres, pessoas LGBTQIAP+ e não...
BBC e Mark Mulligan comentam sobre o novo formato de propaganda do Spotify que insere músicas patrocinadas em playlists.
A japonesa Sony anunciou que até 2021 pretende encerrar suas atividades de fabricação e venda de televisores, equipamentos de...
Entenda porque o grupo americano De La Soul ficou tanto tempo longe das plataformas de streaming, e o processo...
O Spotify decidiu colocar a foto de Drake em todas as suas playlists para divulgar seu novo álbum e...
À primeira vista, pode parecer esquisito que um sistema criado a partir de cálculos matemáticos seja capaz de acertar...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Um estudo realizado pela Deezer descobriu que estamos ouvindo ainda menos albuns do que há cinco anos.
O estudo realizado entre 8 mil pessoas, em países como EUA, Alemanha, França e Brasil, identificou que 54% dos entrevistados estão ouvindo menos álbuns do que há 5 a 10 anos. O declínio é decorrente à falta de tempo para ouvir todas as opções de músicas que são lançadas todos os dias.
Quase 40% dos entrevistados disseram que preferem ouvir playlists, enquanto 1 em cada 10 considerou que “os artistas não fazem mais álbuns como antes!”.
Além disso, em média, as pessoas costumam transmitir cinco álbuns por mês, com algumas variações por país: os brasileiros ouvem mais, os franceses e alemães ouvem menos.
Enquanto 36% ouvem as faixas em ordem cronológica, 40% dos brasileiros disseram que embaralham a ordem das músicas em seus álbuns.
A Deezer afirmou que 94% dos participantes da pesquisa concordaram que uma qualidade de áudio superior é o recurso mais importante para a audição de álbuns.
“A quantidade de músicas lançadas atualmente é tão grande e o tempo para ouvi-las é tão curto que não é surpresa que mais fãs de música se voltem para as playlists para se atualizarem com as novidades musicais”, analisou Frederic Antelme (foto), vice-presidente de conteúdo e produção da Deezer.
Foto: Music Business Worldwide
Tags: Album Deezer Pesquisa