Anitta conquistou mais quatro hits com certificação mundial de ouro

Anitta conquistou mais quatro hits com certificação mundial de ouro
Nesta quarta-feira (26), o serviço de streaming Spotify revelou seus principais números aos investidores. A empresa de Daniel Ek...
Relatório do Sensor Tower revelou que entre os aplicativos mais baixados do mundo, o TikTok perdeu apenas para o...
Ingressos para nova turnê de Ed Sheeran estão sendo vendidos por revendedoras a preços absurdos. Quem perde são os...
BMI, ASCAP estão contra o Departamento de Justiça Americana que decretou nova regra de "licenciamento fracionado".
Novo estudo descobriu que consumo de lançamentos nos últimos 18 meses é menor do que o consumo de músicas...
Seguindo tendência de crescimento do mercado latino, Madonna realiza parceria com Maluma e Anitta para conquistar novos públicos.
Fifteen years ago today, on October 23rd, 2001, Steve Jobs stood up on stage and announced the original iPod....
Vevo está atualizando seu aplicativo para a TV, projetado para oferecer vídeos musicais personalizados e conteúdo original para seus...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Anitta tem cada vez mais se destacado no mercado internacional. A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que quatro de seus hits conquistaram a certificação de ouro no mercado latino nos Estados Unidos.
A músicas da cantora que conquistaram a certificação foram “Indecente”, “Medicina”, “Veneno” e “Jacuzi” (parceria com Greeicy). De acordo com o portal Observatório de Música, a primeira vez que Anitta conseguiu uma certificação internacional foi com o hit “Downtown” (com J Balvin) , certificada como 6x platina no ano passado. “Machika” (com J Balvin e Jeon) também conquistou platina em 2018.
A certificação para o mercado latino de platina corresponde a 60 mil unidades comercializadas nos Estados Unidos, já a certificação para 6x platina equivale a 360 mil unidades.
Estamos no Instagram! @mct.mus
FOTO: Reprodução
Tags: Anitta Music Business RIAA