Receita da música latina nos EUA atinge recorde de R$5 bilhões em 2022, impulsionada pelo streaming.

O sucesso de artistas como Bad Bunny, Becky G e Rosalía contribuiu para o aumento da popularidade da música latina nos EUA.

A música latina continua a conquistar o público americano, e seus artistas estão colhendo os frutos do sucesso. De acordo com a RIAA, a indústria da música latina nos Estados Unidos arrecadou mais de R$5 bilhões em 2022, um aumento de 24% em relação ao ano anterior.

Segundo informações da Rolling Stone brasil, a maior parte dessa receita veio do streaming, com 97% do total sendo gerado a partir desse formato. As assinaturas pagas foram responsáveis por 71% do total, enquanto outros formatos digitais foram responsáveis pelos 29% restantes.

A RIAA aponta que o sucesso recente de artistas como Bad Bunny, Becky G, Daddy Yankee, Jhay Cortez, Karol G, Luis Miguel, Rosalía e Sofía Reyes, contribuíram para o aumento da popularidade da música latina nos Estados Unidos.

Ainda conforme o portal, com ajuste de inflação, a receita de 2022 fica apenas 3% atrás do maior número registrado em 2005. No entanto, as vendas de músicas gravadas conseguiram atingir o recorde, com uma alta de 6,9%.

O sucesso da música latina não mostra sinais de desaceleração, e a indústria continua a crescer à medida que novos artistas emergem e os favoritos dos fãs continuam a se destacar.

 

Foto: divulgação

Resumo:

O sucesso de artistas como Bad Bunny, Becky G e Rosalía contribuiu para o aumento da popularidade da música latina nos EUA.

Últimas do blog

sobre

Música, Copyright
& Tecnologia

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.