Matéria de @Whiplash_Net

A lenda do heavy metal Metallica compra fábrica de prensagem de vinil para garantir alta qualidade para seus fãs.

A lendária banda de heavy metal Metallica comprou a Furnace Record Pressing, uma fábrica de prensagem de vinil de 70.000 pés quadrados em Alexandria, Virgínia.

Conforme noticiou o Whiplash.net a Furnace, fundada em 1996, já produziu mais de cinco milhões de discos de vinil do Metallica desde 2014, tornando-se o principal fornecedor de vinil da banda.

Além do Metallica, a Furnace trabalha com muitos artistas famosos e pequenas gravadoras de punk e indie.

A banda espera aproveitar as capacidades técnicas da Furnace para atender à grande demanda por vinil do Metallica, que tem uma grande base de fãs dedicados. E o momento não poderia ser melhor, já que as vendas de vinil estão cada vez mais aumentando, como indicou o relatório mais recente da Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA, sigla em inglês). Pela primeira vez, desde 1987, os álbuns de vinil venderam mais que os CDs em unidades (foram 41 milhões contra 33 milhões).

A aquisição, que não teve valores divulgados, chega um mês antes do lançamento do décimo primeiro álbum de estúdio do Metallica, o “72 Seasons”, e do início de sua turnê mundial.

Foto: divulgação

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?