Fundador da Hipgnosis diz que aquisição do catálogo de Justin Bieber é uma das maiores da história, entre artistas abaixo de 70 anos.

Fundador da Hipgnosis diz que aquisição do catálogo de Justin Bieber é uma das maiores da história, entre artistas abaixo de 70 anos.
He does have one of Spotify's most popular playlists. So what happens after January 20th? "I'm still waiting for...
Streaming ensures record revenues and Q3 profitability for Vivendi owned business
O Superplayer alcançou três milhões de downloads de seu app. Hoje é “um serviço de recomendação musical reconhecido no...
Em novo relatório financeiro divulgado pelo Google, desde 2017, o faturamento com receitas publicitárias do Youtube quase dobrou.
Roberto Carlos entrou na Justiça para buscar a remoção do vídeo da nova campanha eleitoral de Tiririca com uma...
A transação foi realizada antes da virada do ano e deve permitir à Universal Music se desenvolver ainda mais...
Attention music shoppers: Some of those random sellers atop the price search listings on Amazon -- you know, the...
Já ouviu falar nas playlists do tipo "4 horas de músicas para relaxar" ou " músicas pra dormir"? Aquelas...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
O cantor Justin Bieber é o mais recente artista a vender os direitos autorais de seu catálogo musical para o fundo de investimentos Hipgnosis. Conforme O Globo, a venda incluiu a parte que o artista tinha nas composições e másters em suas músicas.
A Universal Music e sua editora Universal Music Publishing vão continuar fazendo a gestão do catálogo de gravações e edição do artista, porém todos os royalties serão repassados à Hipgnosis (via Music Business Worldwide).
Apesar do valor da negociação não ter sido revelado pelas partes, estima-se que o valor da transação tenha chegado a 200 milhões de dólares (ou R$1,03 bilhão), como noticiado pelo Wall Street Journal, em dezembro de 2022.
“Com apenas 28 anos de idade, ele é um dos poucos artistas que definiram a era do streaming que revitalizou toda a indústria da música, levando consigo um público fiel e mundial em uma jornada de fenômeno adolescente a artista culturalmente importante. Esta aquisição está entre os maiores negócios já feitos para um artista com menos de 70 anos, tal é o poder deste catálogo incrível que tem quase 82 milhões de ouvintes mensais e mais de 30 bilhões de streams apenas no Spotify”, disse Merck Mercuriadis, fundador e diretor executivo da Hipgnosis Song .