Justin Bieber vende direitos de seu catálogo musical por R$1 bilhão

Fundador da Hipgnosis diz que aquisição do catálogo de Justin Bieber é uma das maiores da história, entre artistas abaixo de 70 anos.

O cantor Justin Bieber é o mais recente artista a vender os direitos autorais de seu catálogo musical para o fundo de investimentos Hipgnosis. Conforme O Globo, a venda incluiu a parte que o artista tinha nas composições e másters em suas músicas.

A Universal Music e sua editora Universal Music Publishing vão continuar fazendo a gestão do catálogo de gravações e edição do artista, porém todos os royalties serão repassados à Hipgnosis (via Music Business Worldwide).

Apesar do valor da negociação não ter sido revelado pelas partes, estima-se que o valor da transação tenha chegado a 200 milhões de dólares (ou R$1,03 bilhão), como noticiado pelo Wall Street Journal, em dezembro de 2022.

“Com apenas 28 anos de idade, ele é um dos poucos artistas que definiram a era do streaming que revitalizou toda a indústria da música, levando consigo um público fiel e mundial em uma jornada de fenômeno adolescente a artista culturalmente importante. Esta aquisição está entre os maiores negócios já feitos para um artista com menos de 70 anos, tal é o poder deste catálogo incrível que tem quase 82 milhões de ouvintes mensais e mais de 30 bilhões de streams apenas no Spotify”, disse Merck Mercuriadis, fundador e diretor executivo da Hipgnosis Song .

 

 

Resumo:

Fundador da Hipgnosis diz que aquisição do catálogo de Justin Bieber é uma das maiores da história, entre artistas abaixo de 70 anos.

Últimas do blog

Veja mais matérias

sobre

Música, Copyright
& Tecnologia

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.