Estudo revelou o impacto do Youtube na economia brasileira. Plataforma é responsável por gerar 160 mil empregos no país.

Estudo revelou o impacto do Youtube na economia brasileira. Plataforma é responsável por gerar 160 mil empregos no país.
O Autor da música usada na propaganda da Secom, estrelada por Mário Frias, se arrepende e não vai receber...
Festival de rap foi marcado por alagamentos e cobras, gerando muitas reclamações e cancelamento do último dia.
A vitória de Tiririca em ação movida por Roberto Carlos, devido a uma paródia não autorizada em sua campanha...
Na semana passada, publicamos a entrevista do executivo da Apple e produtor musical Jimmy Iovine para o site Music...
Spotify, Deezer e outras empresas de tecnologia enviaram carta a Comissão Europeia em protesto aos gigantes Apple e Google...
Forbes Street Studios joins Abbey Road and others in UMG's portfolio
Faça o download e leia o “Global Music Report” da IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica) sobre os desenvolvimentos...
2018 já é o ano das parcerias entre músicos. Até agora 32 estão no Top 100 das músicas mais...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Um recente estudo descobriu que em o YouTube gerou 6 bilhões de reais para o Produto Interno Bruto (PIB) em 2021, quase o dobro em comparação à 2020.
De acordo com a Exame.com.br, o estudo realizado pela Oxford Economics comprovou que o impacto do YouTube Brasil na economia é maior do que se pode imaginar, uma vez que a plataforma suporta todo um ecossistema de criadores que gera receita dentro e fora da plataforma.
Isso quer dizer que o site proporciona oportunidades de renda para funcionários, empresas terceiras e freelancers que recebem uma parte substancial dos ganhos possibilitados pelo site. São mais de 160 mil empregos gerados pela plataforma no país.
A diretora do YouTube no Brasil, Patrícia Muratori, disse ao portal que a plataforma está trabalhando para abrir portas para canais que já são profissionalizados, e também para quem está começando agora.
Ela destacou a ferramenta mais recente lançada pelo YouTube, o “Shorts” – um recurso que permite aos criadores de conteúdo publicarem pequenos vídeos:
“O que nós queremos é gerar oportunidades para diferentes tipos de canais. Independente do formato que eles escolherem. O Shorts, nesse caso, entra com a missão de democratizar uma plataforma que já tem uma jornada de evolução e maturidade”.
Foto: Guetty Images
Tags: ecossistema da música Streaming Youtube