Seguindo tendência mundial sobre novos hábitos de consumo dos fãs de música, a Sony Music entrou com um pedido de registro de marcas recente, para que o logo Columbia Records possa ser usado em mídias com base em NFTs (tokens não-fungíveis).
Conforme o moneytimes.com.br, a informação foi anunciada pelo advogado de registro de marcas, Mike Kondoudis, através de seu perfil no Twitter.
No pedido, é possível identificar que a Sony Music pretende usar NFTs como uma espécie de “portal de token” para autenticar fãs por registros em áudio e vídeo que possam ser baixados e por performances ao vivo de artistas da gravadora como Adele e Harry Styles.
#SonyMusic has filed a trademark application for the Columbia Records logo claiming plans to use it for:
▶️ NFT Backed Media
▶️ Music + Podcast Production
▶️ Artist Management + Music distribution services
..and more!#NFTs #Metaverse #Web3 #Columbiarecords #Pop #Rock #Hiphop pic.twitter.com/xY7kRMgo1m— Mike Kondoudis (@KondoudisLaw) September 6, 2022
Vale notar que esta não é a primeira vez em que a gravadora decide trabalhar com NFTs. Em março, a empresa fez parceria com a Universal Music e o Snowcrash para lançar coleções NFT de Bob Dylan e Miles Davis.
Foto: o cantor Harry Styles, da Sony Music – Twitter