Spotify segue como o serviço de streaming de música mais popular do mundo, líder em marketshare no início de 2021. Destaque vai para o YouTube Music, a preferência da Geração Z.

Spotify segue como o serviço de streaming de música mais popular do mundo, líder em marketshare no início de 2021. Destaque vai para o YouTube Music, a preferência da Geração Z.
Em nova campanha da Coca-Cola para a Sprite, Mark Ronson e DJ Madlib lançaram um EP com sons tirados...
Estudo sobre rap e funk mostra que ainda é preciso incentivar o ingresso de mulheres, pessoas LGBTQIAP+ e não...
Edital Natura Musical pretende beneficiar e incentivar a cultura no Brasil, principalmente os estados de Minas Gerais, Bahia e...
Quem se tornará o pior inimigo da música este ano? Veja uma análise interessante sobre as principais tensões do...
Você conhece o aplicativo de música Smule? Ele levantou US$ 54 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela...
Em novo relatório financeiro divulgado pelo Google, desde 2017, o faturamento com receitas publicitárias do Youtube quase dobrou.
O autor Mark Mulligan comenta o relatório da Midia. Spotify e Netflix alcançaram índices surpreendentes em 2016, porém a...
As novidades anunciadas pelo Rappi reforçam as investidas da empresa colombiana para se tornar um SuperApp. O Rappi Entertainment...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Número de assinaturas pagas dos serviços de música chegou a 487 milhões, O número de assinaturas pagas em serviços de streaming de música alcançou a marca de 487 milhões. Um aumento de 19,5 milhões de novos assinantes no primeiro trimestre de 2021.
Os dados vêm da especialista em Pesquisa de Mercado, Midia Research, que também apontou o Spotify como líder global em marketshare no streaming, com 27 milhões de novos assinantes entre o primeiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021.
Apesar do bom desempenho do Spotify, houve perda de dois pontos na participação de mercado no período. Isso porque sua taxa de crescimento percentual ficou atrás em comparação aos seus principais concorrentes.
O Google foi o serviço de streaming de música que mais cresceu em 2020, um aumento de 60%, em seguida vem o Tencent, em segundo lugar, com 40%. A Amazon continuou sua trajetória estável, com alta de 27%, enquanto a Apple cresceu apenas 12%.
O destaque vai para o YouTube Music. A plataforma de streaming de áudio do Google tem ganhado repercussão em muitos mercados no mundo, principalmente os emergentes e conquistando o público mais jovem. Para a empresa, parece que o YouTube Music está se tornando para a Geração Z o que o Spotify foi para os Millenions há meia década.
Os mercados emergentes, agora são centrais para o mercado de assinantes de música. América Latina, Ásia-Pacífico e resto do mundo correspondem a 60% de todo o crescimento de assinantes de 2020.
No entanto, vários serviços de mercados emergentes agora possuem grandes bases de assinantes. Além dos 61 milhões da Tencent, a NetEase da China atingiu 18 milhões de assinantes no primeiro trimestre de 2020 e a Yandex, da Rússia, atingiu 8 milhões.
Foto: reprodução Midia Research
Tags: Marketshare Spotify Streaming Youtube Music