Matéria de propmark

Em iniciativa do Instituto Terra, Gilberto Gil entra no TikTok para lançar desafio de recuperação das florestas com a ajuda de usuários.

Nesta semana o TikTok ganhou mais um criador de conteúdo, Gilberto Gil entrou no app para lançar o desafio #ReflorestaComGil, campanha de incentivo a recuperação das florestas no Brasil.

No desafio, para cada vídeo criado com a música ‘REFLORESTA’, uma arvore será plantada no Instituto Terra. A iniciativa faz parte da campanha “Refloresta”, criada pela agência Ampfy para o Instituto Terra. Segundo o Propmark, além da música de Gil com o mesmo nome da campanha, haverá um clipe, várias peças para serem publicadas em diferentes meios, a criação de um filtro especial no Instagram, com grafismos que remetem ao clipe da canção e uma parceria com o TikTok.

Assim como Gil, outras personalidades famosas como Chico Buarque, Marcos Palmeira, Fernando Moraes, Lilian Pacce, Dudu Bertholini, Izabella Teixeira, Patricia Pillar, Bruna Lombardi e Luciano Huck darão apoio à campanha.

“É muito mais do que uma campanha, é um chamado urgente para a recuperação das nossas florestas, do nosso planeta. Não basta mais frear o desmatamento, é preciso replantar e recuperar as áreas degradadas. Reflorestar é trazer à vida aquilo que parecia morto”, afirmou Juliano Ribeiro Salgado, Vice Presidente do Instituto Terra.

O Instituto Terra é referência em reflorestamento no Brasil desde a sua criação em 1998, tendo como principal objetivo disseminar valores ecológicos, através de ações educativas e intervenções de restauração e recuperação em propriedades rurais no Vale do Rio Doce.

“A música é a grande celebração da criatividade brasileira e propusemos o tema para que Gil falasse a favor da preservação da nossa fauna e flora. Além disso, o apoio de celebridades nos ajuda a levar essa mensagem, tão urgente na nossa atualidade, para o mundo inteiro”, comentou Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

“A canção criada pelo Gil é um hino de amor às florestas tropicais, um hino de luta para ser entoado por aqueles que assim como o Instituto Terra, acreditam no poder da transformação e batalham pela preservação ecológica”, complementou Juliano Salgado.

 

Reprodução / Vídeo

Tags:

Leia na origem

©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?