Em publicação no Twitter, MC Carol disse que não recebeu créditos em hit viral ‘Tubarão Te Amo’, de Dj Lk.

Em publicação no Twitter, MC Carol disse que não recebeu créditos em hit viral ‘Tubarão Te Amo’, de Dj Lk.
A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, chamou a atenção por tentar influenciar os usuários da plataforma a serem contrários...
Justiça decidiu que a Univerdal Music pagasse R$1 milhão para que filhas de Raul Seixas cedessem o direito sobre...
Spotify, Deezer e outras empresas de tecnologia enviaram carta a Comissão Europeia em protesto aos gigantes Apple e Google...
AmarElo já está disponível na Netflix, e Emicida conta como seu documentário é um convite para que mais pessoas...
Em curioso estudo, programador constata que as músicas pop estão cada vez mais repetitivas. Rihanna e Daft Punk são...
Assim como o iTunes, o Spotify está ganhando poder na indústria da música ao ter controle sobre os usuários.
After a 50th anniversary edition that saw attendance dip 20 percent following a shift in timing and leadership, organizers...
Segundo o Financial Times, em breve será lançado pela ByteDance, proprietária do Tik Tok, um novo serviço de streaming....
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Nesta manhã, a funkeira Mc Carol disse em suas redes sociais que está com problemas com outros artistas que usam a sua voz sem autorização.
Em uma declaração, Mc Carol disse que está procurando um acordo com o Dj Lk da Escócia, pelo uso de sua voz no hit viral “Tubarão Te Amo’. A canção entrou no TOP 3 do Spotify americano, mas a cantora alegou que não recebeu participação nos lucros da música, além de não conseguir falar com o DJ e sua equipe.
Em contrapartida, o DJ Lk se manifestou logo após a publicação da funkeira, afirmando que apenas hoje a equipe de MC Carol realizou o contato sobre a participação na música:
“Por que não me chamou antes? A música tem quatro meses, nunca me chamou. Falou que está me chamando, nunca me chamou, me chamou hoje, no mesmo horário que fez a postagem. Agora todo mundo quer o dinheiro, né? Final de ano, todo mundo quer o 13º”, ironizou o DJ.
Conforme explicado pela Folha de São Paulo, na legislação brasileira há pouca especificação sobre o uso de samples e trechos que são retirados de uma composição e inclusos em outras:
“Na legislação do Brasil, por exemplo, não existe uma definição sobre a partir de quantas notas compartilhadas entre duas músicas configura plágio”, explicou a notícia.
Foto: Reprodução/Instagram – MC Carol
Tags: Direito Autoral Mc Carol Tubarão Te Amo