Matéria de Folha de S.Paulo

Em publicação no Twitter, MC Carol disse que não recebeu créditos em hit viral ‘Tubarão Te Amo’, de Dj Lk.

Nesta manhã, a funkeira Mc Carol disse em suas redes sociais que está com problemas com outros artistas que usam a sua voz sem autorização.

Em uma declaração, Mc Carol disse que está procurando um acordo com o Dj Lk da Escócia, pelo uso de sua voz no hit viral “Tubarão Te Amo’. A canção entrou no TOP 3 do Spotify americano, mas a cantora alegou que não recebeu participação nos lucros da música, além de não conseguir falar com o DJ e sua equipe.

Em contrapartida, o DJ Lk se manifestou logo após a publicação da funkeira, afirmando que apenas hoje a equipe de MC Carol realizou o contato sobre a participação na música:

“Por que não me chamou antes? A música tem quatro meses, nunca me chamou. Falou que está me chamando, nunca me chamou, me chamou hoje, no mesmo horário que fez a postagem. Agora todo mundo quer o dinheiro, né? Final de ano, todo mundo quer o 13º”, ironizou o DJ.

Conforme explicado pela Folha de São Paulo, na legislação brasileira há pouca especificação sobre o uso de samples e trechos que são retirados de uma composição e inclusos em outras:

“Na legislação do Brasil, por exemplo, não existe uma definição sobre a partir de quantas notas compartilhadas entre duas músicas configura plágio”, explicou a notícia.

 

Foto: Reprodução/Instagram – MC Carol

Tags:

Leia na origem

©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?