Matéria de Exame

Fontes da Bloomberg afirmam que o TikTok é o maior ativo da ByteDance, empresa que está prestes a ter o maior valor de mercado privado na última década.

A agência Bloomberg anunciou nesta semana que a chinesa ByteDance, dona do Tik Tok alcançou o valor de US$100 bilhões em valor de mercado.

Segundo informações da Bloomberg, fontes no mercado privado estão afirmando que o valor de mercado da empresa pode ter subido mais de 33% após vendas de ações recentes (Via Exame).

As fontes também revelaram à agência que a empresa atualmente está avaliada em algo em torno de 105 a 110 bilhões de dólares. Uma das fontes chegou a afirmar que a ByteDance chegou a ser negociada a 140 bilhões de dólares.

Se esses valores forem comprovados, a ByteDance irá se tornar uma das empresas com maior valor de mercado privado na última década.

Desde 2018, a ByteDance já havia conquistado a primeira posição das startups mais valiosas no mundo, quando a CB Insights calculou que a empresa valia 75 bilhões de dólares na época.

De acordo com a Exame, grande parte do sucesso da ByteDance vem do TikTok, maior ativo da empresa e que hoje possui mais de 800 milhões de usuários ativos. Com a pandemia do coronavírus, o app que ganhou a preferência do público jovem, tem sido cada vez mais utilizado. Movimento que animou grande parte dos investidores.

A empresa especializada em métricas digitais, Comscore, informou que em 2019, o número de usuários únicos usando o app, nos Estados Unidos, foi de 27 milhões em outubro. Com  pandemia, este número saltou para 52,2 milhões de pessoas em março de 2020, uma alta de 94%.

 

foto: Mateusz Slodkowski/SOPA ImagesLightRocket/Getty Images

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?