Durante a noite de quarta-feira o deputado Felipe Carreras publicou uma nota afirmando que desistiu de incluir a emenda que prejudicaria os compositores.

Durante a noite de quarta-feira o deputado Felipe Carreras publicou uma nota afirmando que desistiu de incluir a emenda que prejudicaria os compositores.
A Deezer lançou um aplicativo super bacana para quem adora rádio. O novo app Radio By Deezer permite o...
Após a ação do compositor português Ricardo Landum contra bandas de forró e sertanejo. TJRJ decide tirar música de...
Há dois anos surgiu o aplicativo Musical.ly com uma proposta até então pouco explorada: promover dublagens engraçadinhas pela internet....
Musical.ly e Apple Music anunciam nova parceria!!
Com o streaming representando 61% das receitas totais de música, a maior gravadora da indústria fonográfica arrecadou US$1,7 bilhão,...
Arnaldo Antunes ficou insatisfeito ao saber que sua música foi usada em vídeo a favor de protesto contra o...
Novo recurso, em fase de testes, permite assistir programação da Netflix, igual a um canal de TV. Sem precisar...
A era dos shows esgotados acabou! A cantora Taylor Swift está apostando em uma nova maneira de atrair seu...
©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Após toda a repercussão sobre a Medida Provisória 948/2020, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) divulgou uma carta aberta aos artistas informando que irá retirar a emenda prejudicial aos compositores.
“Diante das informações contraditórias devido à falta de entendimento claro a respeito da nossa emenda à MP 948 e da possibilidade de termos um diálogo maior sobre o assunto com toda a classe em relação à transparência aos critérios de cobrança dos direitos autorais no Brasil, decidimos não esperar o relator da MP ser definido como é uso e costume do Congresso, e enviamos um requerimento direto para o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, com a solicitação que ele retire a emenda”, afirmou o deputado em documento.
A cantora Anitta, que chegou a fazer um debate em uma live no Instagram com Carreras para esclarecer a medida que extinguia a cobrança de direitos autorais em eventos, comemorou a notícia em sua rede social:
“VITÓRIA. Feliz de saber que toda a classe de músicos dormirá tranquila hoje com menos este problema. Agora vamos seguir com o foco no que importa no momento que é o covid 19 e depois que tudo passar reitero meu convite feito ontem na live”, escreveu a artista.
Agora, vamos aguardar para que a emenda seja retirada, de fato, e continuar sempre informando aos nossos leitores para que se mantenham informados sobre seus direitos.
Foto: Instragram
Tags: Anitta Direito Autoral Felipe Carreras MP948/2020