Matéria de uolgeek @UOL

Durante a noite de quarta-feira o deputado Felipe Carreras publicou uma nota afirmando que desistiu de incluir a emenda que prejudicaria os compositores.

Após toda a repercussão sobre a Medida Provisória 948/2020, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) divulgou uma carta aberta aos artistas informando que irá retirar a emenda prejudicial aos compositores.

“Diante das informações contraditórias devido à falta de entendimento claro a respeito da nossa emenda à MP 948 e da possibilidade de termos um diálogo maior sobre o assunto com toda a classe em relação à transparência aos critérios de cobrança dos direitos autorais no Brasil, decidimos não esperar o relator da MP ser definido como é uso e costume do Congresso, e enviamos um requerimento direto para o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, com a solicitação que ele retire a emenda”, afirmou o deputado em documento.

A cantora Anitta, que chegou a fazer um debate em uma live no Instagram com Carreras para esclarecer a medida que extinguia a cobrança de direitos autorais em eventos, comemorou a notícia em sua rede social:

“VITÓRIA. Feliz de saber que toda a classe de músicos dormirá tranquila hoje com menos este problema. Agora vamos seguir com o foco no que importa no momento que é o covid 19 e depois que tudo passar reitero meu convite feito ontem na live”, escreveu a artista.

Agora, vamos aguardar para que a emenda seja retirada, de fato, e continuar sempre informando aos nossos leitores para que se mantenham informados sobre seus direitos.

 

Foto: Instragram

Tags:

Leia na origem

©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?