Matéria de Bilesky Discos

Além de arrecadar fundos para a instituição que preserva oceanos, a ideia é conscientizar sobre o consumo de plástico e importância da reciclagem. Notícia mais que necessária em tempos de Carnaval.

Além de um artigo de colecionador, parece que o vinyl está voltando também para conscientizar as pessoas sobre o consumo de plástico.

O blog da Bileskydiscos publicou uma notícia sobre um cantor inglês que lançou seu novo vinil prensado com material plástico retirado do oceano.

O vinil “In the Anthropocene – Ocean Vinyl”, do cantor Nick Mulvey, lançado em novembro de 2019, foi prensado com materiais plásticos encontrados no oceano da costa da Cornualha.

A ideia de usar o material plástico encontrado no oceano veio da parceria com a fabricante de cerveja Cornish Sharp’s Brewery e a intermediação da Globe, agência criativa da Universal Music UK.

Cada uma dos 105 prensagens foram feitas à mão exclusivamente pelo designer Wesley Wolfe. Em menos de 4 horas todas as cópias foram esgotadas e as rendas convertidas em doações para a Surfers Against Sewage, uma instituição que trabalha para proteger oceanos, mares, praias e a vida marinha.

É como James Nicholls, gerente da Sharp’s Brewery disse: muito mais que arrecadar fundos, mas também “conscientizar sobre o estado atual dos resíduos de plástico encontrados no oceano”.

“Esses tempos de urgência da crise global exigem que reexaminemos a nós mesmos e ao mundo e nos levantemos para igualar a Terra, esse organismo maravilhoso do qual não somos e nunca fomos separados. Por muito tempo, é prática comum tirar dos recursos do nosso planeta sem cultura de retribuir. O “Ocean Vinyl” é uma exploração do que é possível quando essa cultura muda e pergunta: podemos imaginar um mundo onde todas as transações comerciais também devolve algo à Terra?”, disse o cantor sobre o trabalho. Reizinho sensato né?

Vale lembrar que em setembro do ano passado, para lançar o single “Make it Hot” da cantora Anitta com Major Lazer, a empresa de bebidas Bacardi reciclou canudos de plástico e os transformou em vinil. Toda a renda foi para o instituto Lonely Whale.

 

Foto: Divulgação

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?