Matéria de Folha de S.Paulo

A Justiça determinou que o artista plástico Marco Angeli deve excluir a publicação em até 24 horas, sob pena de multa de R$ 20 mil.

Caetano Veloso está movendo um processo por danos morais contra o artista plástico Marco Angeli devido à publicação de uma imagem manipulada. Na montagem compartilhada no Instagram, o cantor aparece segurando um cartaz com a frase “Je suis un merde”, que significa “Eu sou um merda”.

Conforme a Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa de Caetano confirmou que a informação é verídica. Na liminar apresentada, alega-se que a imagem do cantor foi utilizada de forma ilegal e com o intuito de difamá-lo. De acordo com o portal Splash, a Justiça determinou que Angeli deve excluir a publicação em até 24 horas após receber a notificação, enviada por correio, sob pena de multa de R$ 20 mil.

Além disso, a assessoria de Caetano informou que o cantor também está processando outros três “haters” da internet que usam suas redes sociais para difamá-lo, caluniá-lo e ofendê-lo. Entre eles está Marco Angeli e o pastor Daniel de Sousa Lima, que associaram a imagem do cantor a palavras como “canalha”, “hipócrita” e “oportunista”.

Marco Angeli esclarece que a postagem em questão é recente e se refere à Amazônia. Ele afirma que não teve a intenção de ser ofensivo, mas reconhece e defende o direito do cantor de se sentir ofendido, especialmente em um momento em que o ódio tem sido propagado nas redes sociais. Ele se compromete a excluir a publicação assim que receber a notificação oficial.

Foto: divulgação

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?