BMG deixa de distinguir catálogos antigos de lançamentos em nova estratégia de promoção de músicas

A gravadora BMG disse que separar catálogo antigo dos lançamentos é uma visão "desatualizada" da indústria musical, e que isso precisa mudar.

A BMG, uma das maiores gravadoras do mundo, anunciou que vai mudar sua estratégia, deixando de separar catálogos antigos e lançamentos. Segundo a empresa, essa visão “desatualizada” da indústria musical não condiz com a realidade, uma vez que seu catálogo de canções mais antigas representa até 75% de sua receita.

De acordo com o Music Week, a partir de agora, a BMG passará a integrar totalmente seus novos negócios de lançamento e gravações de catálogo, adotando a mesma estrutura para músicas novas e antigas. Todo o catálogo gravado da BMG terá a mesma estrutura do “frontline”, ou seja, as chamadas canções de lançamento.

As músicas antigas e novas serão reportadas para a BMG localmente de acordo com seu país de origem e, em seguida, globalmente por meio de seu novo EVP de Repertório Global, Fred Casimir:

“Catálogos de música de sucesso merecem o mesmo esforço, compromisso e paixão que as gravações mais recentes”, disse Casimir.

Para exemplificar a importância dos catálogos antigos, a BMG divulgou que o álbum de The Weeknd, ‘Highlights’, lançado em 2021, foi o mais vendido no Reino Unido no primeiro trimestre deste ano, e ficou no Top 10 no mesmo período. Isso demonstra que os fãs de música valorizam tanto as músicas novas quanto as antigas.

O CEO da BMG, Hartwig Masuch, disse: “Música é música independente de sua idade. Grandes artistas e grandes músicas não têm prazo de validade e acreditamos que é hora de a indústria da música refletir isso”.

 

Foto: The Weeknd (Republic Records)

Resumo:

A gravadora BMG disse que separar catálogo antigo dos lançamentos é uma visão "desatualizada" da indústria musical, e que isso precisa mudar.

Últimas do blog

Veja mais matérias

sobre

Música, Copyright
& Tecnologia

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.