Matéria de G1

Portal analisa o desempenho nos serviços de streaming de cantores que se tornaram brothers e sisters no ‘BBB21’. Em meio a polêmicas Fiuk e Karol Conká conseguem crescer no Spotify e Deezer

O BBB21 segue para sua segunda semana e não poderíamos deixar de tocar no assunto. Afinal, cinco cantores brasileiros entraram no reality da TV Globo e estão dando o que falar.

Parece que o sucesso de Manu Gavassi na edição anterior animou Fiuk, Projota, Karol Conká, Rodolfo e Pocah a participarem do reality. Todos com o intuito de ter suas carreiras impulsionadas pela visibilidade que o programa possui. Para descobrir como andam as audições das músicas desses artistas, o G1 analisou seus desempenhos  nos serviços de streaming desde o primeiro dia de confinamento.

Conforme o portal, entre 19 de janeiro, quando os participantes foram anunciados, até o fim do mês, Fiuk foi o artista que mais cresceu no Spotify, com um aumento de 107% na média diária de streams. O rapper Projota ficou em segundo lugar com um amento de 43%, seguido da polêmica Karol Conká, 18% de subida, e a dupla Israel & Rodolffo um aumento de 10% nas audições. Todavia, a cantora Pocah não apresentou mudanças significativas após sua entrada no Big Brother.

Na Deezer, Fiuk também se destacou e teve sua audiência triplicada, mas vale notar que há anos o artista ex-banda Hori não emplaca um hit, “ele saiu de um patamar menor do que os outros”, analisa o portal.

A melhora da performance nos serviços de streaming não necessariamente indica que os artistas estão conseguindo atingir seus objetos, uma vez que suas reputações já estão comprometidas. A rapper Karol Conká até agora foi a mais prejudicada.  Ela já foi excluída de uma série de festivais em que ia participar após sua saída da casa, e a Forbes prevê que a cantora pode perder R$5 milhões por conta de suas polêmicas no reality.

 

Foto: Artistas do BBB21/Divulgação: Duh Marinho, Wesley Allen, Flaney Gonzallez, Bruno Trindade e Felipe Panfilli

Tags:

Leia na origem

©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?