Matéria de Estado de Minas

Banco do Brasil realiza parceria com Ministério da Cultura para incentivar projetos que visam enaltecer origens e ancestralidade brasileira.

Nesta segunda-feira (16/01) O Banco do Brasil anunciou que vai investir R$150 milhões em projetos que serão contemplados via editais oferecidos pelo Ministério da Cultura.

Conforme noticiado pelo Estado de Minas, a notícia do incentivo veio durante a posse de Tarciana Medeiros como a nova presidente do Banco do Brasil, e teve a participação da Ministra da Cultura Margareth Menezes.

O primeiro edital já foi anunciado, e será o do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) edição 2023 – 2025, coordenado pelo próprio banco. Serão selecionados projetos para compor a programação do CCBB em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Propostas que visam exaltar as origens e ancestralidade brasileira, trazendo narrativas regionais e o pensamento descolonizador serão as mais valorizadas. Além disso, serão reconhecidas ideias que trabalham o tema da inclusão e acessibilidade, ou ainda planejam caminhos para compreender a construção contemporânea de identidades.

“Nosso país é conhecido e reconhecido por sua riqueza cultural. Mas nossa cultura não é só bela, diversa e rica, é também um setor econômico pujante, responsável por mais de 3% do PIB brasileiro. E como tal, precisa de ações concretas que impulsionem o seu desenvolvimento”, disse Margareth Menezes.

Foto: @ricardostuckert via Twitter

 

Tags:

Leia na origem

©2024 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?