Cantora pop, Universal Music e outros compositores estão sendo processados por supostamente plagiarem um rap de 2017.

Um dos grandes hits da cantora Ariana Grande, “7 Rings”, foi novamente acusado de plágio. Desta vez, o rapper Josh Stone, também conhecido pelo nome DOT, afirma que o sucesso de Ariana possui elementos de sua música “You Need It, I Got It”, de 2017.

De acordo com o Music Business WorldWide, no processo aberto na semana passada no Distrito Sul de Nova York do Tribunal Distrital dos EUA, Stone alega que se encontrou com o produtor de Ariana, Tommy Brown, antes da música ter sido lançada.

Josh diz que “literalmente, cada uma das 39 notas respectivas de” 7 Rings” é idêntica às 39 notas de “I Got It” do ponto de vista da localização métrica”. A Universal Music e vários outros nomes também foram envolvidos.

Anteriormente, a música que possui a melodia de “My Favorite Things”, do musical “A Noviça Rebelde”, também já foi contestada pelo rapper 2 Chainz. Mas o caso foi resolvido amigavelmente.

Nos últimos meses estamos acompanhando uma série de casos de violação de direitos autorais em grandes hits, como Dark Horse de Katy Perry – sucesso de 2013 que está em fase de recursos onde a cantora terá que pagar quase US$3 milhões por indenização ao compositor Lizzo.

Tags:

Leia na origem

©2020 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?