Matéria de Tangerina

Presidente da Concord Music disse que quer levar música de Phil Collins para as novas gerações..

Phil Collins é o artista mais recente a vender sua discografia completa para a empresa americana Concord Music, por U$300 milhões (mais de R$ 1,6 bilhão, na cotação atual).

Conforme noticiou o tangerina.uol.com.br, o acordo incluiu todos os direitos de edição e gravação da discografia de Phil Collins e sua banda Genesis. Entretanto, os lançamentos feitos ao lado de Peter Gabriel, que integrou a banda entre 1967 e 1975, não foram inclusos.

Bob Valentine, presidente da Concord Music, disse ao The Wall Street Journal que pretende levar a música de Phil Collins e banda às novas gerações, então podemos esperar algumas novidades por aí:

“No mundo em que vivemos hoje com Facebook, Instagram, TikTok, todas essas coisas que impulsionam o consumo de músicas antigas, definitivamente há maneiras de nós, como gravadora, trazermos algumas dessas canções de volta à vida.”

Vale notar que em 2020, o hit In The Air Toning, de Phil Collins voltou a aparecer nas paradas musicais dos Estados Unidos, após um vídeo mostrando dois irmãos reagirem ao som da faixa viralizar no YouTube e chegar a 10 milhões de visualizações.

 

Foto: Guetty Images

Tags:

Leia na origem

©2022 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?