Além de recuperar o controle de seu catálogo, Taylor Swift espera se vingar de seu ex-empresário Scooter Braun ao regravar todos os seus primeiros álbuns.

Além de recuperar o controle de seu catálogo, Taylor Swift espera se vingar de seu ex-empresário Scooter Braun ao regravar todos os seus primeiros álbuns.
"A fama pode ser passageira nas redes sociais, mas artistas e bandas têm maior poder de influência": Um estudo...
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (20) que a atriz Regina Duarte está deixando o cargo de Secretária...
Acesso a serviços online como Netflix e Spotify agora são permitidos para quem deseja viajar para outros países do...
Em breve o Spotify lançará um novo plano de recomendação de músicas aos usuários, onde artistas ou gravadoras poderão...
Novidade do Spotify: colaboração de amigos em novas listas de reprodução, enquanto conversam no Messenger do Facebook.
É nesta semana que a Nova Diretiva de Direitos Autorais da União Europeia pode ser aprovada. “É a legislação...
Uma pesquisa revelou que ainda há grande desigualdade na indústria fonográfica. Nos EUA, 1 a cada 16 músicas foram...
A new study by YouGov and Zuora shows that most UK consumers believe that music streaming is just too...
©2021 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
Parece que Taylor Swift descobriu um jeito de se vingar de seu ex-empresário Scooter Braun. Recentemente a cantora pop anunciou que regravou todas as músicas de seus seis primeiros álbuns.
Para quem não sabe, os direitos de gravação das músicas do início de carreira da Taylor Swift pertencia à Big Machine Label Group, que foi adquirida pelo ex-empresário Scooter Braun, em agosto de 2019. O catálogo foi avaliado na época por 300 milhões de dólares e desde então, foi vendido para um fundo de investimentos, deixando Swift apenas com o controle do autoral, mas não com relação às gravações.
Swift disse que ao regravar todas as músicas que foram adquiridas por Braun vai poder se sentir orgulhosa novamente e recuperar o controle de suas canções. Segundo a Veja, a primeira faixa dessas regravações, ‘Love Story’, já foi divulgada com o selo “Taylor’s Version”, alcançando a marca de 1,6 milhão de execuções no YouTube.
“Esta é a única maneira de recuperar o orgulho que já tive de ouvir as músicas dos meus primeiros seis álbuns e também de permitir que meus fãs ouçam esses álbuns sem o sentimento de culpa de beneficiarem o Scooter”, disse ela em suas redes sociais.
Conforme o repórter e colunista Felipe Branco Cruz analisa, este é o melhor momento para a cantora fazer tal projeto, uma vez que o mercado musical está praticamente parado por conta da pandemia, e Swift está com mais tempo para retornar ao estúdio. Caso contrário, seria muito mais fácil focar em recuperar suas receitas através de turnês internacionais e lançar novas músicas.
Somente no ano passado, a cantora lançou dois discos aclamados pela crítica e público, ‘Folklore’ e ‘Evermore’. Há rumores de que Swift deixou um terceiro disco gravado para ser lançado quando ela quiser. O que demonstra que ela está no auge de sua criatividade, carreira e com tempo de sobra para se dar ao luxo de regravar todo o seu catálogo antigo.
Ainda de acordo com Cruz, as regravações vieram para corrigir pequenas falhas, com um tom de voz mais “firme” e “assertivo”, bem diferente do que quando foram gravadas por uma artista ainda “imatura” e “em início da carreira”.
Foto: Kevin Winter/Getty Images