Agora, artistas da Universal Music podem monitorar seu desempenho nas plataformas de streaming e redes sociais em um só lugar com o Universal Music Artists . Saiba tudo sobre a novidade.

Nesta quinta-feira, a Universal Music lançou um aplicativo de monitoramento de streaming e redes sociais para seus artistas, o Universal Music Artists.

Agora, artistas da Universal Music poderão ter acesso aos dados de desempenho de suas músicas nos principais serviços de streaming como Spotify, Apple Music, Amazon e Youtube,  e mídias sociais, Facebook/Instagram/Twitter.

Apesar de já existir plataformas de análises de performances semelhantes, o maior diferencial do Universal Music Artists é o monitoramento de todos os dados nas diferentes plataformas de streaming e mídias sociais em um só lugar.

De acordo com o Digital Music News, cada artista pode visualizar o desempenho de suas 40 principais faixas, discriminadas por plataforma, país e dados demográficos. Além disso, é possível enviar notificações por push de eventos importantes, e saber o envolvimento em plataformas de streaming a cada 30 minutos.

Em termos de mídia social, o aplicativo pode rastrear o número de seguidores, bem como interações como comentários, curtidas e compartilhamentos. Também pode acompanhar o desempenho com base nessas interações.

Andrew Gertler, empresário de Shawn Mendes, diz sobre o aplicativo: “É ótimo ter uma ferramenta analítica abrangente como a Universal Music Artists para acessar dados em tempo real e poder tomar decisões com as informações mais atualizadas. Sempre adotamos uma abordagem holística do sucesso da música de Shawn, o que significa garantir que tudo em todas as plataformas esteja funcionando em sincronia e ver como os fãs interagem com a música em todos os principais pontos de contato, incluindo streaming, vídeo e redes sociais. Tudo isso é realmente possível apenas com ferramentas inovadoras como essa.”

A Universal Music já confirmou que a partir de 2020 o aplicativo terá uma integração com a Deezer. Haverá ainda uma atualização com benchmarks e insights aprimorados.

Tags:

Leia na origem

©2019 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?