O Spotify divulgou ontem (31), seus resultados financeiros para segundo trimestre deste ano. Com aumento de 31%, o Spotify chegou a marca de 108 milhões de assinantes Premium, um número abaixo da expectativa dos analistas , 108,5 milhões.
Os assinantes Premium representam quase 90% da receita total do serviço de streaming, apresentando um aumento para €1,50 bilhão no segundo trimestre.
O número de usuários ativos mensais (contando com os que usam a versão gratuita) cresceu 29% (232 milhões), a expectativa era de 227,7 milhões de usuários.
Além disso, houve aumento para €1,67 bilhão nas receitas, nos três meses encerrados em 30 de junho, ante € 1,27 bilhão um ano antes.
O Music Business Worldwide destacou que o Spotify já iniciou a renovação dos acordos de licenciamento com as principais gravadoras: “Chegamos a um acordo com dois de nossos quatro principais parceiros na renovação de nossas licenças globais de gravação de som e estamos em discussões ativas com os outros dois”, informou um nota aos investidores.
“Esta é a sexta rodada de negociações em que trabalhamos em nossos treze anos de história e, embora seja tipicamente um longo processo, ela se tornou parte da rotina normal dos negócios.”, continuou a nota.