MÚSICA E GAMES. Faltam apenas três dias para o início do maior festival de música do Brasil, o Rock in Rio. A presença do evento dentro do mundo do Fortnite é a mais recente novidade confirmada para os fãs do festival.
Conforme contou a VejaRio, é a primeira vez em que o festival lança uma experiência no formato metaverso. O evento chamado ‘Rock in Verse’, foi criado pela agência A-LAB em parceria com a Coca-Cola.
O Rock in Verse é uma ilha dentro do Fortnite, onde os jogadores podem ter acesso a doze espaços inspirados na Cidade do Rock, com muito desafios para ganhar recompensas. Na “Running Tracks”, por exemplo, o jogador pode interagir com uma música original composta pela dupla de DJs Cat Dealers, que também sobe ao palco New Dance Order no dia 4 de setembro. Outra experiência do mapa é a “RiRstory Trivia”, com diversos testes sobre a história do festival.
#RockinVerse tá na área ⚡ Arrase em 12 incríveis atrações no metaverso co-criado com a @CocaCola_Br E você ainda ouve música inédita do @Cat_Dealers
Acesse o modo criativo do Fortnite, digite o código 1795-5503-2935 e bora ganhar muita XP 🤘 pic.twitter.com/97vmdzX6tO— Rock in Rio 🎸 (@rockinrio) August 26, 2022
“Sabemos que a vivência física é insubstituível, mas acreditamos que o presencial e o virtual podem andar lado a lado. Como temos mais pessoas que querem vir para o evento do que a Cidade do Rock realmente comporta, estamos sempre pensamos em ativações que expandem a experiência para este público, que, dessa forma, pode também se relacionar e se divertir de alguma maneira com o festival”, explicou Luis Justo, CEO do Rock in Rio, ao portal.
Foto: divulgação