HAMBURGUERIA QUE USAVA NOMES DA MARCA FLAMENGO É NOTIFICADA NO RIO DE JANEIRO

O Flamengo entrou na justiça após uma hamburgueria viralizar nas redes sociais usando nomes da marca sem autorização. Time de futebol também está cobrando indenização da loja.

Recentemente uma hamburgueria em de São Gonçalo, Rio de Janeiro, foi notificada por usar indevidamente nomes de marcas registradas pelo Flamengo.

De acordo com o Lance, a lanchonete carioca “Uruburguer” viralizou na internet com seus lanches como o ‘3 a 0 no Liverpool’, o ‘X-JJ Mister’ ou o ‘X-Sem Chilique Mais Um Gol do Bruno Henrique’, e também usava termos ‘urubu’, ‘Mengão’, que lembravam ao nome do time de futebol.

O Flamengo alegou que está sendo prejudicado pela utilização dos nomes sem autorização, e deseja receber indenização.

O dono da empresa, Allex Martins ficou indignado com a situação, pois precisou fechar o estabelecimento:

“Nossa loja foi fechada e ainda temos que pagar indenização. Como? Se nem estamos podendo trabalhar?” – escreveu o empresário nas redes sociais da loja, que costumava receber cerca de 70 pedidos semanais e tinham planos para expandir o negócio para Niterói.

“A gente pensou em como se diferenciar no meio de milhares de lojas. A gente perde os vascaínos, tricolores e botafoguenses, mas pegamos o embalo do Flamengo, a gente navega nessa onda. A gente sobrevive disso e temos planos de expandir para Niterói e outros locais no entorno”, disse Martins em entrevista para o UOL em outubro.

 

Foto: redes sociais @urugurguer

Resumo:

O Flamengo entrou na justiça após uma hamburgueria viralizar nas redes sociais usando nomes da marca sem autorização. Time de futebol também está cobrando indenização da loja.

Últimas do blog

sobre

Música, Copyright
& Tecnologia

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.