Warner Music processa gigante do varejo por violação de mais de 200 obras em postagens do TikTok e Instagram

O uso de músicas populares em campanhas nas redes sociais está levando grandes marcas ao centro de disputas judiciais com gravadoras. Segundo o Music Business Worldwide, o Warner Music Group processou a varejista americana DSW (Designer Shoe Warehouse) e sua controladora Designer Brands Inc. por supostamente usar, sem autorização, mais de 200 gravações e composições protegidas por direitos autorais em postagens no TikTok e Instagram, muitas delas feitas em parceria com influenciadores. Entre as faixas mencionadas estão sucessos de artistas como Cardi B, Lizzo, Madonna e Missy Elliot.

O caso destaca a urgência do respeito aos direitos autorais também no ambiente digital e reforça que até grandes marcas precisam garantir o devido crédito e remuneração aos criadores das obras que utilizam.

Link para a matéria: https://www.musicbusinessworldwide.com/warner-music-sues-retail-giant-designer-shoe-warehouse-for-allegedly-infringing-200-works-in-tiktok-posts/

Resumo:

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