TikTok Anuncia o Fim do TikTok Music para Focar em Parcerias com Plataformas de Streaming

A mudança faz parte de uma estratégia para promover o consumo musical em plataformas de streaming, ao invés de competir diretamente com elas.

O TikTok anunciou o encerramento global do serviço TikTok Music, marcado para o dia 28 de novembro. Lançado inicialmente na Indonésia e no Brasil no ano passado, o serviço estava disponível em cinco regiões, incluindo Austrália, Cingapura e México. 

De acordo com o Music Business Worldwide, a decisão faz parte de uma estratégia da empresa de concentrar seus esforços no recurso “Adicionar ao aplicativo de música”, que permite aos usuários salvar músicas descobertas no TikTok em plataformas de streaming como Spotify e Apple Music.

Ole Obermann, chefe de desenvolvimento de negócios musicais do TikTok, explicou que o foco agora é fortalecer o papel do TikTok na promoção da música em serviços de streaming parceiros, beneficiando artistas, compositores e a indústria musical. Esse recurso, já disponível em mais de 180 países, está em negociação com outras plataformas de streaming para novas parcerias.

O TikTok, que já contribuiu para o sucesso de muitos hits, continuará usando seu alcance para impulsionar o consumo de música nas plataformas externas, como demonstrado na Alemanha, onde 27% dos 100 maiores sucessos virais do TikTok se tornaram sucessos nas paradas locais.

Foto – T Schneider/Shutterstock

Resumo:

A mudança faz parte de uma estratégia para promover o consumo musical em plataformas de streaming, ao invés de competir diretamente com elas.

Últimas do blog

Assine a nossa Newsletter

© 2024 - Música, Copyright e Tecnologia. Todos os direitos reservados.

Assine nossa Newsletter