A União Brasileira dos Compositores (UBC) elegeu sua nova diretoria para o próximo triênio a partir de abril de 2023, trazendo Paula Lima como a primeira mulher negra a assumir o cargo de Diretora Presidente.
Conforme noticiado pelo Popline.com, a Assembleia Geral de eleição aconteceu na sede da própria UBC, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de seus associados.
A chapa eleita assume a liderança da entidade, que tem 80 anos de existência. Além de Paula Lima, Aloysio Reis, Marcelo Falcão, Geraldo Vianna e Manno Góes foram reeleitos para a diretoria. Os novos integrantes são Fernanda Takai e Wilson Simoninha.
Paula Lima disse ao portal está pronta para dar continuidade ao sólido trabalho já existente, com excelência, renovação e transparência, e que juntos farão a diferença.
Fernanda Takai destacou a importância de mulheres da música estarem representadas e ocupando espaços estratégicos para um futuro mais plural, e Wilson Simoninha ressaltou que o desafio será melhorar a comunicação com autores, músicos e intérpretes, além de melhorar a arrecadação.
Com a nova eleição, a UBC se despede do diretor-presidente, Paulo Sérgio Valle, do diretor superintendente, Antonio Cicero, e do diretor vogal, Erasmo Carlos (in memoriam).
Confira a lista completa dos eleitos para a nova diretoria da UBC:
- Diretora Presidente: Paula Lima
- Diretor Superintendente: Aloysio Reis
- Diretor Secretário Geral: Marcelo Falcão
- Diretor Administrativo Financeiro: Geraldo Vianna
- Diretor de Comunicação: Manno Goes
- Diretor Vogal: Wilson Simoninha
- Diretora Vogal: Fernanda Takai
Foto: Divulgação _Paula Lima