Spotify, Deezer e outras empresas de tecnologia enviaram carta a Comissão Europeia em protesto aos gigantes Apple e Google alegando que ambas representam uma “concorrência desleal no setor de aplicativos para smartphone”.

A carta evidencia a preocupação de “um cenário injusto de concorrência entre suas soluções e as de seus concorrentes” promovido  no Android e o iOS. “O Spotify, por exemplo, teme que as gigantes de tecnologia promovam seus respectivos serviços de streaming de música (como Google Play Music e Apple Music) em detrimento de seu app”. A carta pode ser lida na íntegra está na notícia.

“Embora o Google e a Apple não sejam citados diretamente na carta, fica evidente que é contra essas empresas detentoras de sistemas operacionais e lojas de aplicativos para smartphones que ela se posiciona”.

“A carta foi enviada à Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia que é responsável por regular as práticas de mercado dentro do bloco comercial. O objetivo dela era deixar clara a posição dessas empresas à Comissão, que deve se reunir amanhã, 10 de maio, para atualizar as normas e regulações econômicas do Mercado Digital Único (DSM na sigla em inglês) que vigora na região, segundo o Business Insider”.

Tags:

Leia na origem

©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?