Spotify, Deezer e outras empresas de tecnologia enviaram carta a Comissão Europeia em protesto aos gigantes Apple e Google alegando que ambas representam uma “concorrência desleal no setor de aplicativos para smartphone”.

Spotify, Deezer e outras empresas de tecnologia enviaram carta a Comissão Europeia em protesto aos gigantes Apple e Google alegando que ambas representam uma “concorrência desleal no setor de aplicativos para smartphone”.
Caríssimos, Em vão, fiquei a semana esperando contribuições dos meus leitores sobre a conformação do novo mercado de música....
Atualmente o funk é considerado um dos maiores gêneros musicais do país. O portal Kondzilla publicou como foi o...
Neste feriado, ao lançar o novíssimo Galaxy S8, a Samsung anunciou parceria com o Google. Seus novos produtos terão...
O Google terá que pagar o equivalente a R$ 9 bilhões à Comissão Europeia por ter abusado de seu...
Foi divulgado o relatório financeiro do Pandora. Com perdas na receita e usuários ativos, venda da empresa é iminente....
O Spotify está divulgando o novo álbum da Katy Perry, porém não está cobrando nada por isso. Confira!
De acordo com o IFPI, a pirataria ainda está bem viva.
Beyonce and Adele dominated the nominations for the 2017 Grammy Awards with both receiving coveted album, record and song...
©2023 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.
A carta evidencia a preocupação de “um cenário injusto de concorrência entre suas soluções e as de seus concorrentes” promovido no Android e o iOS. “O Spotify, por exemplo, teme que as gigantes de tecnologia promovam seus respectivos serviços de streaming de música (como Google Play Music e Apple Music) em detrimento de seu app”. A carta pode ser lida na íntegra está na notícia.
“Embora o Google e a Apple não sejam citados diretamente na carta, fica evidente que é contra essas empresas detentoras de sistemas operacionais e lojas de aplicativos para smartphones que ela se posiciona”.
“A carta foi enviada à Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia que é responsável por regular as práticas de mercado dentro do bloco comercial. O objetivo dela era deixar clara a posição dessas empresas à Comissão, que deve se reunir amanhã, 10 de maio, para atualizar as normas e regulações econômicas do Mercado Digital Único (DSM na sigla em inglês) que vigora na região, segundo o Business Insider”.
Tags: Apple Comissão Europeia. Android Google Mercado Digital Único Spotify