Matéria de VEJA.com

O CEO da National Music Publishers Association, David Israelite, anunciou que a associação está estudando o caso onde Yoko Ono deve constar nos créditos da música “Imagine”.

De acordo com a revista americana Variety, há uma gravação onde John Lennon diz que a mulher, Yoko Ono, merecia constar nos créditos da música “Imagine” e que esta será usada em um processo que pode inserir o nome da artista plástica entre os autores da composição, 46 anos após seu lançamento.

A gravação é de uma entrevista do casal à rede britânica BBC, em 1980, onde Lennon disse: “(Imagine) deve ser creditado como uma música de Lennon-Ono porque muito disso — a letra e a letra-conceito — veio de Yoko. Mas naqueles dias eu era um pouco mais egoísta, um pouco mais machista, e eu meio que omiti a sua contribuição”. Ele completa que “Se fosse um homem, talvez eu não tivesse dúvidas. Old Dirt Road é ‘John Lennon-Harry Nilsson’. Mas quando fizemos Imagine, coloquei apenas ‘Lennon’ porque, você sabe, ela é a esposa e você não coloca seu nome, certo?”.

Tags:

Leia na origem

©2018 MCT - Música, Copyright e Tecnologia.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?